Profissão, vocação e finanças
São poucos os jovens que desde cedo tem uma perfeita antevisão de suas futuras profissões. Não é sem razão que, ainda no meio dos cursos, muitos estudantes descobrem que não era bem aquilo o que queriam fazer. Esse conflito é muito mais generalizado do que você pensa, porque é difícil vislumbrar com anos de antecipação a atividade adequada ao nosso perfil. Entretanto, encontrar a profissão adequada é tão importante quanto descobrir a pessoa certa para compartilhar nossa vida e constituir família.
Na minha avaliação, o sucesso financeiro passa necessariamente pelo gosto que as pessoas tem pelo que fazem. Não é apenas gosto, mas muito mais: é amor, é paixão. Quem gosta do que faz está sempre procurando se aperfeiçoar, reciclar e tem vontade de se aprimorar. Portanto, cada um deve analisar seus dons, descobrir sua vocação, descobrir as atividades físicas ou intelectuais de que mais gosta, para definir seu rumo profissional. Isso é de fundamental importância para aumentar as probabilidades de sucesso.
Assim como escolhemos a profissão a pessoa amada para compartilhar nossa vida, também as nossas ambições em finanças devem ser minuciosamente predeterminadas, para que possamos atingir os objetivos que colocamos pela frente. Uma vez definido o que desejamos, devemos nos atirar com todo entusiasmo à tarefa de construir uma carreira, conquistar um lugar de destaque, formar um patrimônio. Determinação, entusiasmo e vontade de nos aperfeiçoar são aspectos importantes. A dedicação ao nosso próprio negócio ou à carreira são essenciais para o sucesso.
Reflita no que foi dito aqui e, se fizer sentido para você, foco nos seus objetivos e busque o sucesso.

Biografia: Frankenberg, Louis. Seu Futuro Financeiro, Editora Campus, 1999.