Please reload

Recent Posts

Uma visão geral das sete linguagens do dinheiro

September 9, 2018

As 7 linguagens do dinheiro não contém nada de novo, embora seja pouco provável que você tenha refletido sobre a sua relação com o dinheiro como está prestes a fazer.

 

Na verdade, esse processo baseia-se em uma das histórias mais antigas da Bíblia sobre a existência humana. A nossa relação intuitiva com o dinheiro diz algo sobre a maneira como Deus nos criou.

 

Em outras palavras, os momentos de dificuldade financeira, outros em que você desfruta do dinheiro, bem como suas emoções a respeito dele, além dos momentos em que desejaria uma situação financeira diferente, tudo isso revela o que importa ser observado em si mesmo e ao que você deve prestar atenção. Sua linguagem financeira procura dizer-lhe algo.

 

Aceitação da sua linguagem financeira

 

Você é livre para aceitar sua linguagem financeira quando entende que nenhuma é melhor do que a outra e que Deus estabeleceu cada uma delas. Essa realização permite atentar aos próprios pensamentos, emoções e atos financeiros e discernir o modo como Deus o projetou e como espera que você cresça na sua relação com o dinheiro.

 

Por exemplo, hospitalidade, a linguagem Abraão, não é melhor que disciplina, a linguagem Isaque. Nem conectividade, a linguagem José, é melhor que a liderança, a linguagem Davi. Todas as sete linguagens, com a força delas e as lições que nos ensinam, complementam-se na experiência humana; cada uma inspira a crescer e a amadurecer, e, juntas, elas compõem um retrato mais completo da imagem de Deus.

 

Então, para resumir um pouco essa abordagem, vou apresentar a visão geral das 7 linguagens do dinheiro representado nesse "gráfico" abaixo:

 

 

Se você gostou e quer saber mais, sugiro a leitura do livro "As 7 linguagens do dinheiro: princípios para uma vida financeira frutífera / Tommy Brown."

 

Fonte: As 7 linguagens do dinheiro: princípios para uma vida financeira frutífera / Tommy Brown

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Archive

Redes Sociais:

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

financexperto

Copyright © 2017 financexperto

Planeje seus gastos, pois planejar vem antes de gastar!!!

“Quem de vós, querendo fazer uma construção, antes não se senta para calcular os gastos que são necessários, a fim de ver se tem com que acabá-la?" Lucas 14:28

 

O desejo de consumo é inerente ao ser humano, mas sempre deve ser precedido pelo planejamento financeiro. Marcar os ganhos e os gastos, monitorar rotineiramente, e agir no dia-a-dia para não perder o controle gerenciando suas compras é fundamental.